Além da suplementação com whey protein, a alimentação a base de frango e batata doce se tornou praticamente uma obrigatoriedade para quem pratica exercício físico e busca o aumento da massa muscular. A maioria, porém, faz essa escolha influenciada por posts e dicas de blogueiros. Afinal, o frango com batata doce beneficia a forma física?
A resposta é: depende!
Primeiro, é preciso entender que nenhum elemento sozinho irá resolver o seu problema. A alimentação, por exemplo, precisa ser ajustada para quem você é e a intensidade de exercício que faz.
Baseado nisso, podemos afirmar sem dúvidas que frango com batata doce pode emagrecer, engordar, levar ao aumento de massa muscular ou pode até ser pouco e você precisar de mais proteína.
Além disso, não adianta ter apenas uma fonte de energia. É preciso entender qual é o impacto desse frango e do carboidrato com toda a alimentação do seu dia. Qual é o impacto no seu nível de absorção? Você tem alguma doença ou não?
Doenças como obesidade, hipertensão e diabetes são chamadas de doenças consuptivas, ou seja, doenças que levam o organismo a uma degradação da massa muscular. Um exemplo é o paciente obeso que está consumindo a massa muscular. Por isso falamos tanto sobre obesidade sarcopênica.
Se temos um paciente com uma doença como essa, que está consumindo a massa muscular, talvez o frango seja, sim, interessante, mas não a batata doce, principalmente se ele já exagera no consumo de outros carboidratos.
O frango com batata doce, como vimos, pode ser uma estratégia, uma ferramenta útil, dependendo de quem você é. Procure sempre a ajuda de um profissional de saúde de confiança e não baseie suas decisões em dietas e dicas da moda que cada vez mais viralizam na internet, sem base científica.
Se você é médico e quer saber mais sobre suplementação, clique nesse link e conheça nossos Cursos: Cursos obesidade – Nutrology Academy